domingo, 14 de fevereiro de 2016

"EU NÃO SOU TODO MUNDO"!!!!

  Bom dia, boa tarde ou boa noite povo amigo, "passante", "zinimigo" ou apenas curioso mesmo!rs...
Bem, como dizem nas redes sociais as quais faço parte, que falo demais ou vivo fazendo "textão"... rs optei a 3, 4... sei lá quantos anos atrás, criar esse blog para aqui sim, dividir meus devaneios a quem interessado for!rs...
Sabe, é HORRÍVEL num mundo onde as pessoas mal pensam (no sentido de questionar, aprender), já que estamos na era do - "compre a ideia alheia PRONTA. Assim você não perde tempo pensando e vai curtir a vida" - ser um ser questionador. Um formador de opiniões. Um vanguardista ou simplesmente alguém que não se conforma com regras pré estabelecidas sem saber os porquês ou então a mudança das mesmas, simplesmente pelo fato, que algum idiota em beneficio próprio, injeta nas milhares de mentes vazias que isso é o certo e rapidamente numa velocidade viral, aquele que não aceita tais ideias é tido como PRECONCEITUOSO, CARETA, RETRÓGRADO, TRADICIONALISTA (o que é DIREITO e escolha de cada um)  ou simplesmente alguém que se nega que "Já estamos em pleno século 21", TEMOS que aceitar a "evolução"(ou não seria involução?)!!
E é aiiii, que darei inicio a meu DESABAFO, sobre algo em particular (pessoal mesmo) que vivo, que sei que ainda existem MILHARES de mulheres pelo mundo a fora que vivem, mas que numa sufocante teia de opiniões "modernas e feministas", se calam ou "fingem que não existem" mediante a absurda HUMILHAÇÃO (sim, o que um dia era louvável, hoje e motivo de vergonha e escárnio popular) que se tornou, não fazer parte da grande maioria.
Estarei me expondo em nome daquelas que como eu, por opção ou não, foram contra toda a "evolução feminista"(não, não é feminina não, sorry) e que hoje arrependidas ou não de sua decisão lá atrás, pagam um alto preço, por terem feito o que julgaram certo - e detalhe, tendo alcançado EXCELENTES resultados em suas decisões - só que como na vida NÃO HÁ GANHOS SEM PERDAS OU ESCOLHAS SEM CONSEQUÊNCIAS (NINGUÉM PODE TER TUDO QUERIDINHOS, NINGUÉM) - Somos obrigadas a ouvir coisas do tipo... "Ué, mas você não faz NADA?" É... Nunca fizemos NADA!! E o pior... "quem te banca?!" OIIIIIIIIII?! Como assim?!!!!!
Vamos lá, bando de fedelhos que ainda cheiram a leite, cheios das teorias de "igualdade entre os sexos" e que se auto denominam como... "somos aqueles que mudarão o mundo"!!
Uma coisa digo pra vocês, seus bandos de metidos a "socialistazinhos" de MERDA, que vivem suas vidas regaladamente, mas são incapazes de separar parte do que ganham, para DOAR ou dividir com os mais necessitados, já que isso é OBRIGAÇÃO do governo, sendo que aprendi que se quer que algo mude ao ser redor, comece mudando VOCÊ MESMO. FAÇA SUA PARTE!
Bem, mas não quero entrar no mérito político, pois é um tema que me enoja, pois NADA daquilo que se prega é verídico. O homem tem a corrupção no "DNA" e ate que me provem o contrario, TODOS que se envolvem são contaminados com a deliciosa frase: "farinha pouca, o meu pirão primeiro"!! Voltarei para o "X" da MINHA questão, que como disse é um desabafo pessoal, porém falo por muitas que conheço. Vamos lá...
Então como toda menina/mulher no inicio da década de 90, que ao contrário de MUITAS de suas amigas/conhecidas, que devido a MARAVILHOSA era da liberação sexual (SQN), ocorrido entre as décadas de 70, 80 e por ai segue, se não adquiriram doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS por exemplo(há inúmeras, citei a mesma por ainda não haver cura, apenas controle), se tornaram mães solteiras, com um, dois, três filhos, muitas das vezes sem nem ter a certeza, de quem eram os pais, porque era "moderno" transar. Ser "descolada". Ter o mesmo "direito" dos homens. Fumar. Beber. Usar drogas. Parar de estudar. Éééé... maneiro, rebeldes com ou sem causa. O lance era TRANSGREDIR! Maneiro né?! Ser DIFERENTE. Oiiiii?! Peraeee... Como assim, DIFERENTE???
Entendam, isso era via de regra e pelo menos o grande numero dos adolescentes e jovens ao meu redor faziam essas coisas... porra, entendo como "diferente" algo que se destaca dos demais, logo na época ser VIRGEM por exemplo, pelo simples fato de ser alguém romântica e sonhar SIIIIIM (mesmo sabendo que isso jamais existiu,ok) com seu "príncipe encantado" era ser DIFERENTE (porém no péssimo sentido da palavra pros outros) e CARETA; E creiam ou não a mesma que vos fala, ouviu isso DIVERSAS vezes e fui expulsa dos grupinhos "descolados" da escola, por ser tão "estranha". Hoje isso seria bullyng, mas na minha época era apenas vista como alguém "anti social ou com problemas comportamentais". Eu era diferente!rs...
Estranho não, alguém TODAAA TATUADA, cheia de pirciengs, desbocada, "louca" como ouço tanto de quem NÃO me conhece, falar tais coisas né?!Rs... Pois é, mas isso é pra muita gente entender que cada um de nós somos muito mais do que a "casca" que vestimos e julgar apenas pelo que se vê, sem conhecer o interior, podem causar equívocos gravíssimos e causar muito mal estar, que hoje em dia óbvio, chegou, mexeu, falou o que não gostei brother, aaaah, não se iludam que um bom... "Vai comer angu", é o MÍNIMO que vais ouvir...kkk Aquela menina lá atras, MORREU e deu lugar a uma mulher que embora nesse momento bastante indignada (eis o motivo do textão...haha), sabe muito bem quem É, o seu valor e lugar no mundo, mesmo que o mundo diga o contrário, então não vem de graça não, que leva!rs...
Continuando...rs Hoje vou escrever meRRRmo e não precisa ninguém ler, basta que fique registrado minha tristeza e revolta. Vai que futuramente ajude alguém a pensar, o que para mim já seria um prêmio, numa geração, que como já disse, prefere comprar ideias ja prontas, sem questionar.
Então, essa menina ao contrário de muuuitas ao seu redor, estuda, não bebe, não usa drogas, conclui sua faculdade, namora, deixa de ser virgem, pq também não era santa né gente...kkk mas com alguém que julgava ser especial, hoje sei que nunca foi...rs mas faz parte dos erros do caminho...assim que a gente aprende a selecionar e reconhecer quem presta de quem não presta; tem INÚMEROS sonhos como todos nessa fase da vida, projetos, perspectivas, porém, sem NUNCA deixar seu lado romântico de lado. O tal do "príncipe", lembram?rs... Pois é. Ele aparece. Eu fui criada assim. Fui assim. Sonhadora. Apaixonada. Achando lindo contos de fadas. Eu era "mulherzinha", ERA!rs...
E tinha outra coisa. Uma coisa que, isso JURO, até hoje não entendo...rs
Eu nasci querendo ser MÃE!
Genteee... era uma coisa louca! Eu sempre quis muitas coisas na minha vida. Quis ser famosa. Atriz. Manequim(era SECA), Viajar o mundo. Ser escritora. Ser freira(não riam...kkk). Professora. Jornalista(sempre falei muuuito...kkk) Bailarina. Enfim... uma infinidade de coisas que todo jovem quer. Queremos "ganhar o mundo, né?!rs... Só que eu sonhava com bbs. Sonhava com crianças me pedindo pra nascer. MENINAS, seriooo!!!E eram sonhos recorrentes. Virava e mexia, estavam elas lá me "enchendo" para vir ao mundo e Creiam ou não, depois da maternidade, NUNCA MAIS tive sonhos assim. Os espíritas provavelmente tem uma explicação para isso, mas prefiro deixar como está...rs
Seguindo e tentando(sem sucesso...kkk) finalizar minha "historinha" de hoje que me levou a esse desabafo...rs só tive que dizer isso tudo para que entendam o que muito me entristece e revolta.
"batendo isso tudo num liquidificador"...rs E correndo alguns anos, trabalhava na área que cursei, casei e finalmente minha primeira filha veio!!! Nossaaa, que sensação PERFEITA. ÚNICA, MARAVILHOSA. Finalmente compreendi a razão da minha vinda ao mundo.
Vejam bem, minha gravidez não foi "acidente" como muitos possam julgar por ser eu muito nova na época. Meu pai tinha grana. Nós trabalhávamos. Nos amávamos. Nos entendíamos. Tínhamos os mesmos projetos de vida. Os mesmos sonhos e... EU QUERIA SER MÃE!!! O que nos impedia? A idade (como tantos nos crucificaram por isso)? Então assim, afim de esclarecimento à TANTOS que jamais se deram o trabalho de me conhecer, mas sempre me detonaram, eu nunca PRECISEI e JAMAIS o faria, como tantas que conheço de "dar o golpe da barriga",ok?! Sempre fui bonita, inteligente, especial(meio retardada mesmo...kkk zoa) e no caso EUUU TINHA GRANA E STATUS!!!!! Ou seja, era um "partidão" e pretendentes NUNCA me faltaram, blz?! Desculpem, mais isso esta a mais de 25 anos entalado na minha goela e eu disse que esse texto seria desabafo! Vai que morro amanhã?!rs
Continuando... foi então(nascimento da minha primeira filha), que deu inicio a maior "sinuca de bico" da minha vida, onde minha escolha, faz com que HOJE eu sofra tantos preconceitos e até diria HUMILHAÇÕES mesmo, por essa "maravilhosa sociedade igualitária" que nós vivemos(SQN) em que TODOS respeitam sem julgar ou desmerecer e denegrir as opções alheias, como INDIVIDUAIS.
EU OPTEI POR SER MÃE!!!!! Na hora do fim da licença maternidade, não consegui ver o meu bb, a minha sonhada filhinha, aquela que eu tanto quis, que me deu um real sentido de viver, que jogou por terra qualquer tipo de egocentrismo ou ambição pessoal por terra. Aquele ser que estava me ensinando o sentido real de doação, AMOR desmedido, entrega... SACRIFÍCIO!
Desculpe sociedade. Desculpe feministas, mas EU NASCI PRA SER MÃE, PORRA!! E por inteiro, e, tempo integral. Não conseguia imaginar a razão da minha vida, recebendo cuidados e ensinamentos alheios, enquanto EU, estaria fazendo o mesmo, só que pelo filho dos outros(fiz pedagogia).
Não conseguia conceber a ideia de me dividir, só para provar ao mundo que eu me encontrava no contexto da "super mulher do século", que dava conta da dupla jornada(profissão/família) e deixar tudo que sonhei em ensinar e dividir com MINHA FILHA, para que outros o fizessem. É, EU NÃO CONSEGUI!
Quero deixar claro, que EU TIVE ESCOLHA. Muitas não tiveram ou não quiseram. Mas como eu disse, essa é a MINHA historia. É a MINHA VIDA!!!E antes que quem venha ler, pergunte o que tem haver com isso, eu respondo...
Escrevi esse desabafo, porque assim como tantas "minorias" eu exijo RESPEITO!!!!!!!
Tanto se fala em respeitar as diferenças e blablabla... só que quando essas "diferenças" vão contra o que a grande maioria BRADA AOS BERROS, como sendo o "legal,  moderno, libertário e etc", tornamo-nos motivo de chacota ou pior, de alguém que "vive as custas de um homem", como se isso fosse motivo de vergonha ou depreciativo, sendo que CASAMENTO(leia definição no dicionário)além da união de duas pessoas que se amam(pelo menos é o que deveria ser) é um CONTRATO e como tal, existem modelos pré estabelecidos, onde na maioria dos casos, o que é de um, passa a ser do outro e vice versa, depois da união civil, jogando por terra essa AGRESSÃO MORAL de "ser sustentada por um homem", ok?!
Cuidar de uma casa, ser "secretária", analista financeira, administradora, economista, política (por que não?), PEDAGOGA(todas as mães deveria fazer esse curso, teríamos pessoas melhores no mundo) criar os filhos, educa-los, cuida-los, orienta-los, ser motorista, baba, enfermeira, psicóloga, orientadora vocacional,orientadora religiosa e mais uma infinidade de funções, podem não ter a REMUNERAÇÃO devida e muitíssimo merecida, mas para encerrar lhes digo, que com raríssimas exceções, a grande maioria das mulheres que abdicaram de sua vida profissional pra criar seus filhos, hoje podem não ter o valor devido socialmente, mas raras são as que choram, por filhos perdidos pelo mundo, rebeldes e sem senso de cidadania e respeito ao próximo.
Acontecem deslizes, afinal à toda regra há exceção em ambos os casos(mães que trabalham fora X mães do lar), mas se fosse feita uma pesquisa (não merecemos isso, somos minoria hoje em dia), pelos exemplos que conheço, tenho certeza, que embora desvalorizadas, muitas vezes humilhadas, em relação a "postura dos filhos socialmente", poucas são as que tem do que se lamentar.
Ser "bem sucedida", não deveria estar somente ligada a sua profissão ou posição sócio-econômica, mas sim como um todo, pois afinal de contas, nessa vida NINGUÉM chega a lugar algum sozinho, sem a renuncia, o cuidado, o incentivo ou o AMOR de alguém!!
É isso... antes de criarem um "texto", tentem compreender o contexto, porque por trás de cada um de nós há um porque... uma historia; E julgar é bem mais fácil para quem é raso e NÃO QUER ( ou é incapacitado intelectualmente), compreender e respeitar os fatos.
Lembrem-se: Independentes de "regras" somos ÚNICOS e cada um carrega seu próprio quinhão.
NÃO JULGUEM, SE NAO PODEM NEM TEM O DIREITO DE MUDAR OS FATOS!!!!

Luz e Paz para todos!!

Obs: Essa é parte da MINHA historia. Um desabafo. De forma alguma tenho a intenção de ofender ou mudar nada na vida de ninguém.
P.s: Só Deus pode nos julgar.









Um comentário:

  1. É aplausível seu desabafo. Sua escolha é horada e digna de quem sabia o que queria. Só posso te aplaudir e dizer o quanto se tornou especial com tua escolha,decisão e a coragem de relatar tudo que foi dito aqui

    ResponderExcluir