quinta-feira, 26 de abril de 2012

TATUAGEM DEFINE CARÁTER?



Queridos e amados leitores, (tatuados ou não para seguir o embalo), BOM DIA! :D
Apesar de um tempinho esquisito e mais parecendo um dia de finados e podendo parecer que estou muito animada pelo tamanho do meu bom dia...estou moleeee de preguiça e sono!(rs)
Esse post me foi pedido por uma querida, logo no inicio do blog,com um intuito único e objetivo de ajuda-la a convencer os pais a deixa-la fazer sua primeira tatuagem!(rs)  Só que talvez possa decepciona-la em seu intuito, devido ao que descreverei a seguir, pois sempre escrevo baseado em minha estória pessoal e filosofia de vida, fazendo assim com que as pessoas pensem e não "fazer a cabeça" de ninguém e por mais que tenha um extensa "coleção" de tatuagens que AMO e muito me orgulhe, pois todas tem um motivo especial p estarem"talhadas" em minha pele, não sou de fazer apologia ao uso delas, já que apesar de uma forma de expressão e arte, tem que ser muito pesada a atitude de faze-las, por serem algo "definitivo"(hoje já existem meios, nada baratos e até doloridos para retira-las no caso de arrependimento) e como tudo que é definitivo, deve-se ter uma certa "cautela"!
Como já disse em outros posts, escrevo mediante a "inspiração", ou no caso, hoje devido a um ocorrido que só não me revoltou, porque já estou acostumada com esse tipo de coisa(tenho tatuagem a ANOS! fui uma das pioneiras nisso eu acho...rs  já que a primeira, fiz aos treze anos e OBVIO não aconselho NINGUÉM a cometer uma insanidade dessas, porque aos treze anos não sabemos nem quem somos, muito menos quem vamos querer ser e isso pode prejudicar muito nossa trajetória, como aconteceu comigo a nível profissional).
Bem, minha filha caçula mudou de escola e precisei ir até lá assinar uns documentos e embora meio que um "Zumbi", tamanho sono e preguiça, encarei o "desafio" e fui cumprir com minha responsabilidade materna.(rs)
Ao chegar lá, me dirigi a secretaria e ao cumprimentar com um simpático "bom dia" a atendente...antes mesmo de dizer o meu interesse ali, me deparei com um olhar frenético (é! parecia que ela acabará de se deparar com um E.T ou algo do tipo e que seus olhos  iriam saltar do rosto, de tantas voltas que eles davam, a percorrer meus braços), na vã tentativa de "discreta"(como um elefante que se esconde atrás de uma arvore) e rapidamente ver do que se tratavam meus desenhos e o pior me JULGAR! 
É, a tatuagem NÃO DEFINE caráter não, porque o caráter não é construído da noite para o dia e muito menos fica exposto e nós só o demostramos com atitudes e postura diante da vida, mas INFELIZMENTE A SOCIEDADE TE DEFINE!
Vivemos numa sociedade, HIPÓCRITA, MACHISTA, CAPITALISTA E "PRECONCEITUOSA" ao extremo, onde todos os que não se enquadram aos padrões ditos por ela como "normais" são considerados marginais (leia-se:marginal: aquilo que esta as margens de alguma coisa)! E é baseado no ocorrido que lanço algumas perguntas...
Você está preparado(a) para isso? Você tem consciência plena de quem você é ou o que você quer ser para ser julgado a cada minuto do seu dia por olhares as vezes curiosos, as vezes(muitas vezes) maldosos o tempo todo sem se sentir abatido ou influenciado? Você tem personalidade para se assumir uma pessoa TATUADA sem isso interferir no seu dia-a-dia ou no seu futuro, com o que lhe vai ser proposto (o uso de drogas é o mais comum, pela associação imediata)? ou o pior, por aquilo que você será EXCLUÍDO pelo simples fato de ser tatuado?
Isso são apenas algumas das perguntas... poderia fazer várias! Por que quando eu digo "proposto" é que pelo fato de ser uma mulher tatuada, já fui "confundida" com traficante, usuária de drogas (obs:Não faço, nem nunca fiz uso de drogas, porque todas as "drogas" necessárias p eu me sentir bem e acelerar ou diminuir meu ritmo são produzidas por meu próprio corpo. "adrenalina" é apenas uma delas, para citar como exemplo),"trombadona", porque trombadinha com minha idade não rola né?!(rs) dentre uma infinidade de adjetivos nada qualitativos, que só denigrem a imagem de um ser humano!
Clarooo que não falo de uma ou duas tatuagens, em lugares "discretos"!Não posso ser tão radical... Eu to falando de MUITAS tatuagens!(rs)  Mas o que eu quero fazer ao narrar essa experiência pessoal, é fazer com que vocês pensem em tudo que irá influenciar suas vidas ao decidir entrar para a "tribo" dos tatuados!(rs)
Não é simplismente: "Uhuuul fiz uma tatuagem", que legal e pronto! Isso traz consequencias como todas as escolhas que fizer na vida! pode mudar sua trajetória; e quando digo isso, digo com conhecimento de causa, que embora muita coisa já tenha mudado (porque até alguns anos atrás, tatuagem era vista como coisa de "piratas", presidiários e prostitutas ou seja, pessoas "fora da lei". era uma "marca" de identificaçao negativa) "algumaS" tatuagens, ainda podem te deixar de fora de um crescimento profissional, dependendo do ramo que decida atuar e isso é FATO!
Por que no meu caso, quem contrataria uma pedagoga, que faria parte fundamental da educação de seus filhos, que talvez fosse a maior "maconheira"?(Por que não se iluda... isso é apenas uma das mais "singelas" expressões que usarão para definir você) ou então uma babá, para tomar conta do seu filho integralmente, enquanto você trabalha?
Eu respondo, praticamente ninguém e sabe por que? Porque infelizmente isso está entranhado em nós e quando digo nós, me incluo também, porque pode soar como hipocrisia, mas não é não, é que somos moldados no decorrer de nossas vidas a aceitar as idéias pré concebidas, sem nem ao menos questionar e se hoje o faço, foi porque me coloquei como "alvo" e isso me fez dar a chance de conhecer antes de julgar, mas mesmo assim, quase sempre e quem me conhece sabe,  ao me deparar com uma pessoa MUITO tatuada (repito não to falando de uma ou duas tattoos não,rs), e que ainda não conheço, sempre me passa pela cabeça... "será que esse cara é drogado, bandido, "artista" (porque no mundo artístico,você é normalmente aceito), tatuador, como sempre me perguntam...(rs) ou como última alternativa e a que deveria vir primeiro, SIMPLISMENTE, curte tatuagem ou a body art (para os mais entendidos)!?
Porque como costumo dizer quando questiono esse tipo de coisa com minhas filhas e levo uma "chamada" por ser mega tatuada  e estar pensando tais insanidades, é que... "Eu sei que eu não sou e não faço,porque eu me conheço, mas não conheço ele... como vou saber se ele não é ou não faz"?!E questionar é o minimo que fazemos ao não conhecer alguém! E eu não seria diferente já que sou fruto dessa mesma sociedade,apenas me condicionei, a pensar antes de dar meu "veredicto"! 
Lógico que isso é apenas um primeiro "pensamento"  e não saio por ai falando das pessoas, pois sei na pele como isso é desagradável e o pior INJUSTO! Mas estou me dando como exemplo, para que vejam, que se eu que AMO minhas tatuagens e tenho muita certeza de quem sou e que conduta tenho perante a vida, a primeira vista, quando não conheço, penso assim, que dirá, pessoas de uma geração mais antiga, onde os conceitos eram bem mais rígidos ou que tenham  uma filosofia de vida diferente da minha! 
E repito: que embora possa até PENSAR uma sandice dessa, não me abstenho de conhecer ninguém para só depois tirar minhas conclusões! Por que como todo mundo está cansaaaaado de saber, "as aparências enganam" e muitooo! Só que nessa, perdi excelentes oportunidades de um bom emprego...
E das duas uma,ou você se conforma e desisti ou muda de profissão!fiz as duas coisas...
Então meus jovens queridos... a única coisa que quero com tudo isso, é mostrar todos os lados da moeda e fazer com que pensem bastante antes de tomar essa ou qualquer outra atitude que possa interferir definitivamente na vida de vocês e ver se estão dispostos a pagar o preço, porque assim como TODOS que acabam de me conhecer perguntam: "E sua filhas, elas também são tatuadas"?(e cada uma só tem uma  muito recente e pequenininha)Você deixa? E eu respondo: Eu nunca as proibi de nada! Apenas as orientei e oriento sempre que é preciso, sobre as consequencias de todas as atitudes que elas tomaram ou venham a tomar na vida, para que futuramente eu não tenha que ouvi-las me cobrando ao não conseguirem atingir seus objetivos, algo do tipo: "Poxa mãe, mas você como minha mãe, mais velha e vivida que eu, deveria ter me alertado era SUA obrigação"! (Porque filho é danado para fazer isso, quando algo da errado para eles!rs...)E faço com isso, com que elas possam ir criando seus próprios conceitos e filosofias, baseados nos meus, mas com a opção  de serem elas mesmas, que como "individuas" tem esse direito e aprendam a tomar suas próprias atitudes com discernimento e cautela, se responsabilizando por elas! Porque afinal, não criamos filhos para nós não é... mas para o mundo!  E eu não estarei nesse mundo para sempre!
Pensem, pensem e pensem! dialoguem com seus pais ou com pessoas em que tenham confiança e que possam orientar vocês, porque quando fazemos algo que é para "sempre", cada passo tem que ser dado com muita cautela,para não haverem arrependimentos muitas vezes incontornáveis e caso cheguem a conclusão de que estão"prontos", ou para sua primeira tatuagem, ou para a sua "primeira vez"...(me pediram esse tema) Ai sim vão em frente com segurança e certeza do que estão fazendo e sejam muito felizes com suas decisões! Mas isso,isso já é uma outra estória... ;)
Muita luz e paz na vida de todos e espero ter esclarecido alguns pontos, antes de você se decidir a entrar para essa "tribo"! :p
Qualquer dúvida ou questionamento é só mandar viu?!


 E lembrem-se: "TATUAGEM,ROUPA,LUGAR DE ORIGEM,NADA DISSO MUDA CARÁTER...A ÚNICA COISA QUE PODE MUDAR O CARÁTER DE ALGUÉM,SÃO SEUS CONCEITOS E POSTURA DIANTE DA VIDA"!


obs: Não tenho a menor intenção em gerar polêmica ou levantar bandeiras, quanto ao uso ou não de drogas!Não uso e não curto!Essa é minha opinião pessoal!e mesmo podendo não concordar, respeito, porque vejo isso como um grave problema social que merece atenção e cuidados!


Fiquem com Deus! 
 bjssssssssssssssssss
                               M.A








10 comentários:

  1. Como sou mto próxima sua,me acho até com direito de dizer como vc está sendo útil a tantos adolescentes,jovens até mesmo adultos pq não?
    Que bom vc ter este espaço p q mtas pessoas possam te conhecer um pouquinho +,saber realmente q o exterior é na maioria das vezes tão diferente do q se possa julgar pelo lindo colorido q vc expõe em seu lindo corpo.
    Olha menina colorida a cada dia te admiro + e quero admira-la ainda por mtos anos ainda.Bjnhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitissimo obrigada!! Me sinto envaidecida e grata por tamanho carinho e elogios!!
      Sinta-se a vontade e volte sempre,sempre que quiser,viu?!;)
      bjssssssssssss

      Excluir
    2. DISPENSA COMENTÁRIOS!! PERFEITO! BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

      Excluir
  2. Amei,amei,amei, MARCITA.
    Concordo plenamente com tudo,que vc disse!
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu gigantesco carinho e pela força Belzita!!!
      bjsssssssssss e muito obrigada mesmo!!! ;)

      Excluir
  3. SHOW !! VC SEMPRE MANDA MT MT MT BEM ...BJOKAA

    ResponderExcluir
  4. Obrigadaaaaa!! Já estava sentindo sua falta por aqui...;)
    bjsssss

    ResponderExcluir
  5. parabéns por ser franca com algo que passa despercebido quando tomamos atitudes pelo impulso, antes de saber as possibilidades que o futuro reserva a um candidato a tatuado. maneiro é, lindo registrar é também, mas ter capacidade para administrar o ódio que dá, quando o dedo acusador dessa sociedade hipócrita aponta na direção do tatuado é que são elas.
    lindo texto.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelo carinho e compreensão do meu ponto de vista!!
    bjsssssssss

    ResponderExcluir