domingo, 22 de abril de 2012

TRAIÇAO! Porque ela dói tanto...



Queridos e queridas,espero que mesmo debaixo dessa chuvinha fina, que cai neste preguiçoso Domingo, todos tenham um excelente dia!
Hoje abordarei um tema um tanto delicado e sempre, sempre... muito polêmico!pois, de uma forma ou de outra ele acaba estando diretamente ligado ao amor e é exatamente por isso que dói tanto, vindo ela de onde vier!
Bem, as pessoas no geral, associam quase sempre, a traição ao fator sexual, mas não é exatamente desse tipo de traição que quero falar, até porque enxergo o sexo de duas formas: uma, como o "complemento, o granfinale de uma paixão ou de um grande amor", onde há entrega total e a outra (bem mais simples,FATO) como a maioria dos homens e algumas mulheres vêem, como uma necessidade orgânica que pouco importa se tem ou não amor envolvido no jogo o lance é transar! e é ai, que lanço meu ponto de partida...
Por que nos preocupamos TANTO (todas a mulheres) em "segurar" nossos parceiros ou mais objetivamente o "pinto" deles em casa?! Se o grande perigo mesmo que corremos com  uma pulada de cerca , é se o "cérebro" dele resolver acender um sinal luminoso,anunciando que aquela "femea" que em muitas das vezes, só serviria para realizar seus desejos carnais, ou "testar" sua masculinidade, tem um "Q" a mais que as outras e eles sentem além desse desejo animal e volátil, a vontade e curiosidade de ir mais além e  ver que aquele,  até então objeto de sua satisfação, também tem um cérebro e não só uma "periquita"(que papo ecológico não?!rs )!?  ai...ah meninas,ai é que o bicho pega!rs
Acho que já dá para notar nesse ponto, sobre o prisma  que quero analisar a traição... Quando ela rompe a barreira do sexual e parti para o EMOCIONAL!
Naquele momento que entram sentimentos e a pessoa passa não só a existir no seu campo de visão pura e simplismente e passa a existir DENTRO de você! invade sua cabeça, sua vida e todos os segundos do seu dia... Ela te inebria, te cega e muitas vezes te sufoca tamanho a intensidade das sensações causadas, ou seja, aquilo que era uma simples pulada de cerca (que se tomado os devidos cuidados contra uma possível gravidez e diversas doenças,não deixariam grandes sequelas,ou talvez,NENHUMA), virou para inicio de conversa, uma grande PAIXÃO, que não necessariamente evoluirá para um grande amor...
mas isso, é uma outra estória! rs
Nesse momento  da situação, é que deveríamos REALMENTE nos preocupar e muito, com uma possível PERDA DE POSTO e as reais consequencias disso!
Fato é que, quando um homem finalmente sucumbi a paixão, pouco temos a fazer, porque, como todos os meros mortais, (inclusive nós mulheres) a razão já foi embora e passamos a responder apenas com o coração e as consequencias disso, são imprevisíveis!
 E como eu disse lá em cima, o sexual passa a ser apenas um COMPLEMENTO e não mais o fator predominante na relação.
Simplificando! Do que adianta um homem estar do nosso lado, ali, presinho, de "coleirinha", igual um cãozinho devidamente adestrado (HOMENS! é apenas ilustração,ok? não desejo diminui-los de forma alguma, até porque usei como exemplo o melhor amigo do HOMEM e não um elefante,pato ou qualquer outro bicho de nossa fauna! rsrs),se nos PENSAMENTOS dele não é você que ocupa lugar?!
Entendem o que quero dizer? Onde está a verdadeira traição? Naquela que o corpo sente, mais o coração nem vê, ou nessa, que o corpo já não mais junto está, mas que nega a abandonar o coração? 
Não que eu seja contra ou a favor de puladas de cerca, OBVIO que não!rs mas cada caso é um caso e também não é essa a questão tratada aqui; até porque quem ama ou já amou sabe o pavor e a dor que isso pode nos causar, mas o que quero dizer, é que a pior traição que pode existir, na minha concepção pelo menos, é a vivida na alma! Aquela que deixa sequelas eternas, tanto em quem viveu a traição, quanto em quem sofreu por ela! E ai, para fazer jus a minha tese, parto para outro principio.
Porque então, que quando consideramos alguém, como um grande amigo, aquele que ESCOLHEMOS como irmãos nesta vida, nos TRAI, dói TANTO, se não há o controverso SEXO envolvido?Não deveríamos sofrer  tanto, certo? errado! e é onde começo a concluir meu raciocínio...
A pior traição e a que mais pode doer, é aquela, que ao invés de APENAS um corpo desnudo a nossa frente para desfrutar de momentos frívolos de prazer e nada mais, é aquela em que desnudamos nossa ALMA p o outro! Nos mostramos sem reservas, sem medos, sem máscaras, por inteiro, de CORPO E ALMA!
Confiamos ao outro (amigo(a), amante, namorado(a), marido/esposa) o que há de mais puro e bonito em nós, que é nossa essência, nossas emoções e sentimentos, nossos maiores segredos. Nos entregamos sem reservas, a mercê dos desejos e necessidades do nosso objeto de amor e SIMPLISMENTE nos é negada a lealdade que a eles credibilizamos!
Meus queridos, a traição seja ela vinda de quem for, desde que seja alguém que nos é caro, ela dói, simplismente porque depositamos no outro a confiança de que ele faria por nós o que nós faríamos por ele e infelizmente não é isso que corriqueiramente acontece!
Ela dói porque se quebram em pedacinhos como um espelho, a projeção que fazíamos de nós mesmos no outro e vendo que esse reflexo não condiz com a verdade, é como um tiro direto na alma! Ficamos meio mortos-vivos, vazios, espaçados, decepcionados, vagando por uma imensidão deserta e escura pensando no famoso: "Onde foi que eu errei",  quando na maioria das vezes, o erro não foi nosso e as vezes nem deles, apenas da própria vida que como eximia jogadora de dardos, vai nos lançando um a um, ferindo , machucando,  marcando, sem nem ao menos nos perguntar, se estamos preparados e devidamente "armados" para isso, para nossa própria defesa e proteção!Ela arma o ataque e pronto, você que esteja alerta e quase nunca ninguém está!
É isso...quem nunca foi traído ou traiu e  não sabe do que falo, que atire a primeira pedra! porque...
"A traição dói,porque é traição, é DECEPÇÃO! porque se fosse amor, seria afeto, carinho, zelo... seria CURA e não dor!"


 Um ótimo fim de Domingo a todos e uma semana iluminada!
bjssssssssss


M.A



Nenhum comentário:

Postar um comentário