quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ninguém é melhor que ninguém. Mas NÃO MESMO!



Olá meu queridos viajantes deste planeta louco e maravilhoso, dito, TERRA!
Por motivos de ordem pessoal , me ausentei por uns dias; Mas como graças a Deus... tem pessoas que gostam de meus escritos, me apóiam e sentem "falta", deste já familiar espaço, onde se encontra um pequeno refrigério a uma alma cansada ou apenas massacrada pelo "tédio"... ávida de qualquer coisa diferente (ou nem tanto,apenas na exposição de idéias, a antigos fatos cotidianos) , cá estou eu, para falar de um assunto, que com certeza, a muitos ou a praticamente TODOS, tocará bem a fundo...
O inútil, pretensioso e falido, "complexo de superioridade" , que nada acrescenta e pelo contrário... "rouba"  de pessoas um tanto boçais, a meu ver, o PRAZER e a DÁDIVA de conhecer e conviver com seus semelhantes, muitas das vezes, embora não melhores, porém para lá de especiais, por não se enquadrarem nos "padrões" sociais, ditos SUPERIORES. 
IDIOTA, na mais suave das palavras, porque superior mesmo, só DEUS ou o "andar de cima", ou seja, aquele que fica em cima, do de baixo...(rs)
Bem, pensei em diversas formas de iniciar o texto, mas nada me foi mas intrínseco, do que está bela imagem acima(para alguns, pode até ser chocante), onde mostra a incrível, natural, divina, fantástica e porque não dizer, Semelhante forma, em que TODOS NÓS, animais racionais ou não, viemos ao mundo.
Como disse em outro post, diferindo de uma cesariana ou um parto normal, TODOS sem excessão somos concebidos e gerados quase sempre da mesma forma(fora, provetas, inseminação artificial, barriga de aluguel e afins). Fato é que, TODOS precisamos de um "corpo" quentinho e aconchegante, que doe as batidas do seu coração, seu sangue, o ar dos seus pulmões, para que venhamos a ver a luz do dia. 
Ninguém ainda, pelo que me conste, conseguiu ser gerado e "parido", dentro de outro tipo de "máquina", que não seja o CORPO HUMANO; e olha que a medicina e a ciência estão para lá de evoluídas...
Seguindo nesta vertente, é onde inicio meu conceito intitulado: " ninguém é melhor do que ninguém". 
Vaidades a parte, concordando ou não, todos sabemos, que não importa a quantidade de "ouro" que se junte sobre a face da terra, não importa o quanto de cultura, inteligência, sabedoria, status, experiências vividas, beleza exterior ou qualquer outro tipo de qualidade ou adjetivo incumbidos a nós seres humanos, JAMAIS seremos melhores do que os outros. 
Podemos sim, ter certas "regalias" e destaques sociais, fato! Mais jamais, JAMAIS melhores e sabem por que?
Por que, independente disso tudo que descrevi e ainda acrescendo raça, religião, sexo, profissão, idade ou simplesmente, time de futebol que se torce...( tem gente que literalmente mata e morre por isso e se julga MELHOR, dependendo da colocação de seu TIME de coração, no "ranking" de vitórias) TODOS nós, somos feitos da mesma matéria e forma, ou seja, carne, ossos, espirito(acreditem ou não), alma e SANGUE! Sim... independente de nossa forma exterior, onde trazemos características genéticas de nosso antepassados, o qual narramos nossa própria historia e passagem pelo mundo, dentro de todos nós, o que move todo o "sistema", da maravilhosa "máquina", que é o corpo humano, é o SANGUE! Sangue esse que é sinonimo de VIDA e que se por um infortúnio dela, venhamos a precisar, COM CERTEZA, não procuraremos saber, de onde ele vem, desde que ele salve nossa tão frágil, única e dadivosa vida.
Tirando uns poucos loucos(nesse mundo há de tudo) seguidores de loucas seitas religiosas, ninguém por mais rico ou importante que seja, vai renegar o sangue que salvará sua vida, vindo ele, de um negro, branco, amarelo, judeu, evangélico, espirita, budista, rico, pobre, culto, analfabeto, velho, novo, bonito ou feio, não importa. A única coisa que importa, é que esse sangue salve sua vida; e é ai que me pergunto, por que então meu Deus, à tantas e tantas pessoas que se julgam melhores, uma das outras, pelo simples fato de, de repente ter tido um pouquinho mais de "sorte", de nascer numa família com uma situação financeira mais abastada ou senão, a oportunidade na vida, de ter meios dignos de "correr por fora", para conseguir um lugar confortável e de destaque na sociedade... Por que se perde a humildade, se pisa, desfaz, maltrata e até julga alguém, que teve a infelicidade (porque essas coisas, pelo menos eu, não tenho explicação), de nascer lá no meio do nada, nos confins da terra ou no meio de uma grande e violenta "comunidade", que nos cerca e aprisiona cada vez mais, a cada dia que passa, ou então, por infortúnios do destino, tenham perdido tudo que tinham, não por demérito, incapacidade ou "corpo mole", como se gosta de falar por ai, por que ao    invés de julgar, por mais que nada possa ou queira fazer ou saber, simplesmente  RESPEITA? 
Não precisa ser AMIGO de todo mundo ou fingir gostar de quem não se gosta, que ai já é, além de falta de humanidade,  falta de caráter... mas simplesmente respeitar como um semelhante, um ser humano, alguém que tem sua estoria e suas dores.
Já pararam p pensar, que um dia (não desejo isso a ninguém,mas acontece), por ironia do destino, uma dessas pessoas "desprivilegiadas e desprezíveis" para  a grande maioria "superior, capaz e bem sucedida"... exatamente uma delas, possam ser as únicas "compatíveis" e  vir a salvar sua vida, com seu sangue ou até mesmo um orgão, que dinheiro nenhum do mundo compraria, apenas o sentimento de "doação" e amor ao próximo? já pensaram nisso? 
É... no mundo que vivemos, dinheiro compra quase tudo. "quase"...
Dinheiro não compra amor (pode até "comprar" um personagem,que "finja" te amar  por conveniência, mas AMOR não),saúde (você pode ter um excelente plano de saúde a disposição, mas saúde é divino,porque senão os ricos não adoeciam ,nem morriam),Paz(você pode viver tranquilo, com estabilidade, mas não em paz) e... o meu foco principal neste imenso texto... AMIZADE(pode até se comprar "companhia",não amigos sinceros). 
É...dinheiro nenhum do mundo, compra uma amizade sincera. Mas tem pessoas que embora não possam comprar, as "vendem" a troco de nada. Ou de tudo ao ver delas. Vou me fazer entender.
Conheço não um, mas diversos casos, de pessoas que se conhecem em tenra idade, onde tudo é puro sincero e mágico, onde juras de amizade eterna são feitas e seladas com as mais lindas promessas de amor e lealdade. Aconteça o que acontecer. Só que com o passar dos anos, a vida toma rumos distintos e cada uma vai para um lado. Umas, por sorte ou merecimento, não importa, sobressaem mais que os outros, nos aspectos infelizmente, altamente valorizados, por nossa a cada dia ,mais medíocre sociedade e é onde há a terrível inversão de valores, fazendo pilheria e desfazendo do que nós seres humanos temos de mais puro e sincero, que são nossos sentimentos, como o amor e a amizade, por exemplo e que o dinheiro não pode comprar. 
As pessoas simplismente "vendem" ou se deixam vender, em troca de notoriedade e uma "suposta" superioridade, por falsos e depreciáveis conceitos, jogando simplesmente fora, pessoas que realmente seriam capazes de devota-los sentimentos sinceros de amor e amizade, sem nada querer em troca a não ser o retorno dos mesmos.
O que passa na cabeça de uma criatura dessa? Com quem ela realmente poderia contar se tudo que ela julga ter e a torna infinitamente SUPERIOR e MELHOR do que os outros, fosse ralo a baixo? Quem se manteria fiel a seu lado? 
É muito, muito triste e o único sentimento que consigo ter sobre tais pessoas é da mais profunda e infindável PIEDADE. 
São criaturas pequenas demais para serem capazes de enxergar a grandiosidade da alma humana e seus reais e puros sentimentos. Aquele tipo de sentimento que a pessoa lhe devotou num momento em que você nada tinha ou era. vocês eram apenas vocês, sem "títulos" ou parte "nobre" da camada social que ocupa. Aquele sentimento, que realmente dragado, pelo desejo de possuir e possuir, com certeza ela não conhece mais , nem mesmo sabe o que significa. Triste fim...
Sabe... o que quero dizer com tudo isso, é que, não importa de onde viemos e para onde vamos, se nascemos num berço de ouro, ou numa simples manjedoura, se somos importantes  e de grande vulto social, se temos muito ou pouco... o que realmente importa é nossa TRAJETÓRIA e como a conduzimos em nossa passagem pela terra. A quantidade de amigos que fizemos, os amores que levamos, a pessoa que SOMOS. Sabe por que? TER é muito bom, desde que você SEJA. Seja digno, bom, sincero, humano, honesto consigo mesmo, fiel aos seus princípios, leal a aqueles que lhe devotam sentimentos sinceros... porque errar todo mundo erra, gostar do que é bom, todo mundo gosta, mas não podemos JAMAIS, independente do lugar de destaque que ocupemos na sociedade, perder nossa HUMANIDADE, esquecendo que "do pó viemos e ao pó voltaremos". 
Independente de quem foi na sua passagem na terra, você nasceu como todos os demais e como todos os demais você morrerá e independente do que cada um creia que será a morada do seu espirito, a da sua matéria com certeza, será debaixo da terra(na grande maioria,fora os cremados...rs)!
Sejamos humildes, tentemos tratar as pessoas como semelhantes, respeitando nossa humanidade, não esquecendo que não precisamos abrir nossa vida ou a porta da nossa casa a qualquer um, só por ser "humano", mas que o RESPEITO é fundamental, como base para qualquer tipo de relação, humana ou não.
E como diria Rita Lee...

                                "TUDO VIRA BOSTA". E é por isso,  que ninguém é melhor que ninguém...
                                                      
Tudo Vira Bosta
Rita LeeO ovo frito, caviar e o cozido, a buchada e o cabrito, ocinzento e o colorido, a ditadura e o oprimido, prometido e não cumprido, e o programa do partido,TUDO VIRA BOSTA.O vinho branco, a cachaça e o chope escuro, o herói, o dedo duro, o grafite lá no muro, seu cartão e seu seguro, quem cobrou ou pagou juro, meu passado e meu futuro, TUDO VIRA BOSTA.Um dia depois, não me vire as costas, salvemos nós dois, TUDO VIRA BOSTA.Filé minhão, champinhão, Don perrinhão, salsichão, arroz, feijão, mulçumano e cristão, a Mercedes e o fuscão, a patroa do patrão,meu salário e meu tesão, TUDO VIRA BOSTA.O pão de ló, brevidade da vovó, fondue e o mocotó, pavarotti, xororó, minha eguinha pocotó, ninguém vai escapar do pó, sua boca e se loló, TUDO VIRA BOSTA.Salvemos nós dois um dia depois, não me vire as costas,TUDO VIRA BOSTA.A rabada, o tutu, o frango assado, o jiló e o quiabo, prostituta e o deputado, a virtude e o pecado, vai você que eu to cansado, TUDO VIRA BOSTA.Um dia depois, não me vire as costas, salvemos nós dois, TUDO VIRA BOSTA.                                E pode parecer trágico de minha parte, mas é apenas a realidade...                Esse é o fim de todos nós! PENSEM NISSO...

Bjsssssssssss
                  M.A

2 comentários:

  1. INDISCUTIVELMENTE PARABÉNS PELA BELEZA,LEALDADE E SINCERIDADE COM QUE VC EXPLANOU ESSE TEMA Q ME TIRARAM MTAS LÁGRIMAS SOFRIDAS.ESSE TEMA TERIA Q SAIR NAS VÁRIAS FORMAS DE COMUNICAÇÃO DO NOSSO BRASIL.
    QUANTAS PESSOAS TINHAM Q TER ACESSO A ESSAS PALAVRAS Q MASSAGIOU E MASSACROU MTA GENTE Q É EXATAMENTE ASSIM COMO VC FEZ A COLOCAÇÃO.
    GRAÇAS A DEUS TEMOS ESSE ESPAÇO E PEÇO AOS AMIGOS SEGUIDORES OU NÃO Q PROPAGUEM ESSA MATÉRIA AOS + VARIADOS MEIOS A QUE TENHAM CONTATO.PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS,VC TEM Q IR P A TELEVISÃO FALAR DISSO P VER SE A HUMANIDADE ACORDA E PASSA A VALORIZAR + ESSE LINDO SENTIMENTO QUE É A AMIZADE.DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO P SER NOSSA PORTA-VOZ.APRENDI A TE AMAR + E + M.A.MTOS BJNHOS NESTE LINDO ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Televisão acho que ia tremer nas bases,porque embora AME falar e escrever e quase ninguém creia, eu sou timida...rs
      Mas que muitas pessoas deviam ler, eu também acho,p ver se acordam do "pesadelo" de se julgarem melhores uma que as outras, por coisas torpes e sem valor real!
      Porque embaixo da pele,somos todos "esqueletos" e é assim que será nosso fim não importa o que tenhamos,ou o que nos "cubra", nos diferenciando "supostamente" através dela(pele,cor,altura,raça e etc).
      Escrevo sempre na intenção, de fazer as pessoas refletirem um pouco sobre fatos corriqueiros porém,fundamentais a meu ver para a melhora deste mundo, que todos tanto almejam.
      Espero poder cooperar, mesmo que numa pequena parcela!
      Muito obrigada pelo carinho e pelo comentario.
      volte sempre!!!;)
      bjsssssssss

      Excluir