segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ei,psiu... Me dá um abraço?!


Olá meus queridos leitores, amigos, admiradores ou simplesmente curiosos, que por aqui passarem, no intuito de ver o que há de novo neste nosso "planeta", ou apenas "passar os olhos" por ter se interessado pelo tema! 
Quero começar desejando, que sintam-se todos abraçados, para já entrar no clima, de uma das coisas mais gostosas e mágicas, que pelo menos em minha opinião, há no universo dos relacionamentos "terrestres" ou "extra", vai se saber né...(rs) Que abordarei a seguir, que é o inexplicável, porém explorado ABRAÇO.

Me digam, existe coisa mais mágica e capaz de falar tanto de nós e do que sentimos e desejamos do que um "simples" abraço?
Há um tempo atrás, uma conhecida, me chamou a atenção seriamente, por minha "mania" de abraçar as pessoas que conheço. Ela me disse... "Ei, você não tem medo de sair abraçando qualquer um por ai, se DOANDO tanto, sem nem ao menos saber o que a pessoa realmente te deseja e sente em relação a você" ?
Ela falou, em uma conotação, meio que puxada para um lado especifico, o espiritual; Mas me fez parar, pensar e após um breve diálogo sobre, cheguei a conclusão que ela estava certa e que deveria me "conter" mais em minha deliciosa e incondicional "mania".
Me mantive "travada" por um looongo período, sempre me lembrando do que havíamos conversado naquela época e tratando de me conter ao encontrar um conhecido querido ou nem tanto, mas apenas saudoso e de demostrar através do abraço, a satisfação em revê-lo ou a falta que sua ausência havia me causado.
Só que apesar de concordar com muitas das coisas debatidas por nós, isso me causava um certo incomodo. Não era eu, NÃO abraçar, não fazia parte de mim, me violentava mais do que o "risco" de receber energias nem tão positivas assim, de alguém que erroneamente julguei gostar de mim e não ser bem assim.
Para que possam entender  o porque dessa "retenção" em sair distribuindo abraços, passarei a vocês a lógica da coisa.
Eu acho que não há nenhum outro tipo de "cumprimento", ou demostração de satisfação e afeto do que o abraço. Digo um ABRAÇO! Não uma abracinho qualquer, tosco e indiferente do tipo que se dá batidinhas nos ombros para parecer simpático, não! Mas um abraço gostoso, forte, envolvente, protetor, satisfeito e completo. Aquele onde há "entrega", onde baixamos a guarda e nos colocamos literalmente "nos braços" do outro". É como se arrancássemos todas as barreiras invisíveis, que usualmente utilizamos para nossa "defesa" ao ambiente hostil em que vivemos e fragilmente nos permitissimos "trocar", energias, cheiros e sensações com o outro. É se dar sem reservas; E é onde entra, o"x" da questão debatida por nós.
Do momento que você se "abre" para o outro, transmitindo assim, todo tipo de vibração e emoção ao encontrar ou reencontrar alguém que a muito não vê... Você também RECEBE LIVREMENTE sem nenhum tipo de barreira o que aquela pessoa tem a lhe dizer, num discurso mudo, numa breve linguagem corporal, ou por "ondas"  que poderíamos até denominar algo parecido com a eletricidade estática, onde há acumulação de "cargas elétricas", onde atraímos ou repelimos coisas e pessoas; Recebendo ai qualquer tipo de "energia", sendo ela de prazer ou dor e as vezes repudio em um falso querem bem; E acho que nada nesse mundo acumula ou dispende de tanta energia do que nosso próprio corpo.
Claro, que isso é mais uma metáfora utilizada e pouco ou nada realmente tem a ver com "física" ao pé da letra...(rs) Só para que possam "visualizar" o que ocorre durante um longo ou breve abraço, dependendo da "mensagem" que se quer transmitir através dele e o "perigo" que podemos correr ao abraçar alguém, "carregada" de más energias e não tão amável assim em relação a nós.
Abraço é praticamente uma "fundição" de emoções... E se elas diferirem muito em suas primícias, pode haver um grande  "curto circuito" extrasensorial causando algum tipo de pane!(rs)
Mas fato é... UM ABRAÇO PODE E DIZ MUITA COISAS SOBRE NÓS E SOBRE QUEM ABRAÇAMOS e sabem porque? 
Porque conseguimos cumprimentar gentil ou não tão gentilmente assim, com um aperto de mão e até os dois beijinhos no rosto de uma pessoa que não simpatizamos muito, por convenções sociais ou coisas do gênero... Mas um abraço, Ah... NÃO DÁ!
Não dá para para colocar "em seus braços" um ser que te é repulsivo ou insignificante! Não dá, não tem como... Soa FALSO demais! O corpo "fala" por você. Te bloqueia. Te coloca as tais das barreiras invisíveis. Te impede. Te deixa retido. Você pode até forçar um falso abraço, mas creia, o outro COM CERTEZA , se tiver um minimo de sensibilidade vai perceber sua recusa em abraça-lo e automaticamente também vai se fechar...
Eu particularmente, "leio" o outro, através de um abraço. O quanto me quer bem... A satisfação em me encontrar... O quanto está tenso, feliz, triste, carente, frágil, forte e o tamanha da saudade... É questão de sensibilidade. Não requer muita prática não, apenas se permitir "sentir" na hora da "entrega" e troca de uma abraço.(rs)
Depois de meses e talvez anos retendo meus abraços, inconscientemente isso foi fluindo naturalmente, como algo entranhado no meu ser e sem  ao menos me dar conta disso, quando percebi já estava eu abraçando a torto e a direito, como uma das formas de expressar minha alegria e satisfação ao encontrar alguém querido. Esqueci completamente o "perigo" do abraço, só utilizando a parte gostosa que ele proporciona!
A verdade é que o abraço, acolhe, protege, acalanta, acalma, transmite paz, amor,carinho, tesão, amizade e até desespero, dependendo da força do abraço, no afã de buscar refugio.
O abraço é MÁGICO! Ele tem um poder curativo e o melhor, as "doses" se adaptem de acordo com a necessidade de cada um. Ele é feito "sob medida" de acordo com a necessidade e motivo.
Sabe, você pode beijar alguém, (na boca) fazer sexo intensíssimo e até muito prazeroso, você pode se despir dos pés a cabeça, nua em pelos a outra pessoa, mas se durante ou após a transa não houver um longo e apertado abraço, creia, não houve entrega. Não houve "troca", Não houve o desejo de de "dois" tornar-se "um". Sexo é tesão, vontade, loucura... Abraço é entrega, é carinho é o desejo de literalmente ocuparem um único espaço, mesmo sabendo que isso é fisicamente impossível.
Enfim...  Por mais que o tempo passe e possam existir mil motivos para que eu retenha meus abraços, existirão mil e um, para que eu continue com essa deliciosa "mania" que a meu ver, muito mais tem a acrescentar do que subtrair, porque afinal, não importa o que possam estar me desejando ou "emitindo" enquanto eu abraço alguém... 
Porque fato é: Onde a luz não tem espaço para trevas!
 E se meu abraço é sincero e cheio de coisas boas e sentimentos puro de carinho e amor... Não há como eu sucumbir ao malefícios de pessoas frívolas, tristes e bem mais frágeis do que  eu, do que possam imaginar. Pois elas sempre receberão o que de mim há de melhor e pode parecer utópico de minha parte... Mas como ouvimos desde criança:"O bem sempre vence o mal"!!
Viva o abraço! O carinho... E a deliciosa e incomparável sensação  de "estar nos braços" de alguém que queremos bem!
Por isso queridos... Não retenham seus abraços ao encontrar alguém que lhes é caro, porque as vezes na simplicidade de um abraço, você pode transmitir um turbilhão de emoções e sentimentos, que seria impossível resumir em uma única simples palavra, como é o ABRAÇO!
Uma única palavra com significados múltiplos e incomparáveis!
Um único abraço, pode salvar alguém das ruínas emocionais e de retorno, te trazer muita satisfação e conforto. Abraço, sinônimo de carinho, amizade e amor! Pensem nisso...

Uma semana iluminada a todos e muitos abraços. Apertados. protetores e incomparáveis a todos nós!

bjsssssssssssss e ate...;)
                                   M.A

10 comentários:

  1. AH Q COISA BOA É UM ABRAÇO CHEIO DE ACONCHEGO NÉ?
    TBM SOU A FAVOR DE ABRAÇOS SINCEROS,LOGICAMENTE EM PESSOAS Q NOSSO ♥ N REJEITA AI VIRA FESTA,POIS SE A PESSOA QUE ESTÁ SENDO ABRAÇADA É MEIO TÍMIDA COM A SUA EXPONTANIEDADE ELA SE SOLTA E ACHO ATÉ Q SE DESENCADEIA UM SENTIMENTO BOM NÉ?
    TÔ CONTIGO E N ABRO,VAMOS ABRAÇAR,ABRAÇAR E SER FELIZ ASSIM COMO VC .
    PARABÉNS,POR + ESSE LINDO E MÁGICO TEMA BJNHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!Quando acolhemos alguém em nós "dentro" de um abraço e um coraçao bate tão pertinho do outro, com certeza abrimos com uma "chave mágica", várias portas invisiveis e até a mais timida das criaturas pode vir a surpreender... e esse é só um dos "efeitos" homeopáticos que um bom abraço pode causar!
      Obrigada pela força de sempre!
      bjssssssss e Deus abençoe! :)

      Excluir
  2. Puxa, vc foi bem à fundo na questão e está certíssima!E a frase final encerra com fogos de artifícios! Realmente há bem pouco tempo recebi um desses abraços "salvadores"...Ah! E como foi bom! Como foi gostoso...se pudesse dormiria ali naqueles braços (mas estava na rua...) e esse abraço realmente lavou minha alma, levantou meu astral reergueu minhas ruínas (momentaneamente, mas foi!)Uma linda noite de sonhos para vc! Adorei lhe visitar!Beth M.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada minha querida Beth!Que bom que pude transmitir através de palavras, a sensaçao e o efeito que uma coisa tão "simples" como um abraço, pode causar e ser testificado aqui,por você, com suas amáveis palavras!
    Isso muito me alegra e me faz ver que estou no caminho certo!Volte sempre que desejar,ok?!
    Será sempre um prazer!
    bjssssssss e um lindo e iluminado dia p ti!;)

    ResponderExcluir
  4. AIIMMMMMM COMO E GOSTOSOOO ABRAÇAR!! "AQUELE" ABRAÇOOO!! ESMAGARRRR, FAZER SUQUINHO DO OUTRO DE TANTO APERTAR!!! ESPERA SÓ EU TE ENCONTRAR PRA VC VER COMO FAÇO SUKINHO DE MÁRCIA ANDREA!! BJSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrs Sim ,sim...Muito bom! estarei preparada!;D
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. É só chegar...rsrs
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Abraço é uma afirmação muito humana de ser querido.Um abraço éh tão barato que qualquer um pode dar!!!Aquece a alma de carinho e ternura.Amiga sintase abraçada....agora me de aquele abraço!!!!! Feliz Dia do Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer em te-la aqui minha belissima e querida amiga!!;D
      Sinto-me abraçada por seu carinho e envio-lhe o meu, viu?!
      Que sempre haja um abraço a ser dado e a ser recebido, na infinidade de emoçoes que ele transmite!!
      Volte sempre e muito obrigada pela visita!!:D
      bjsssssssssssssssss

      Excluir