sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz dia da MULHER, GUERREIRAS e HEROÍNAS!!!

            Feliz dia para todas nós, mulheres de verdade!!!!

Tentei buscar palavras especiais e poéticas para felicitar a todas nós mulheres... Já que de ponta a ponta de todas as redes sociais, só se fala do dia de hoje, o "dia da mulher"! Só que não encontrei palavras que expressassem tudo que significamos e o que eu realmente gostaria de dizer de forma que abrange-se cada uma de nós... onde TODAS fossemos inclusas! TODAS, nos sentíssemos especiais!
Fato é: Ser mulher é algo magnânimo e Divino, já que temos a dádiva de gerar, "construir" dentro de nós, um outro ser, com TODOS os "itens" necessários, para existir e desenvolver-se como pessoa HUMANA e PENSANTE (pelo menos deveria ser assim), dotado de capacidade de aprender, ensinar e futuramente vir a gerar novas vidas... Somos "fábricas", imperfeitamente perfeitas, na árdua missão de perpetuação da espécie! 
Porém, também vejo essa graça como um grande e pesado fardo, onde TUDO, simplesmente TUDO, relacionado a conduzir os acontecimentos decorrentes desta divina criação, são colocados em nossas contas. Explico...
Se um filho depois que cresce, não é exatamente uma "pessoa de bem"... a CULPA é da mulher. Se o marido arruma outra na rua, porque ela "relaxou e engordou depois do casamento"... a CULPA é da mulher. Se ela não tem tempo para cuidar devidamente da casa, porque trabalha fora para ajudar nas despesas ou simplesmente porque ela desejou , com todo direito, ter uma carreira... a CULPA é da mulher. Se ela prioriza seus filhos, sua casa e a família que constituiu, mas com isso não lhe resta muito tempo para cuidar dos pais, por exemplo, ou para trabalhar fora, ficando "a toa em casa", ao invés de ajudar o pobre do marido... a CULPA é da mulher. Se ela cobra atenção, carinho, cuidados de seu parceiro e não consegue, tendo um ataque de nervos, falando sem parar... a CULPA é da mulher. Se ela é sistemática e organizada e mantem tudo a tempo e a hora, mas com isso "perturba" parceiro e filhos, por deixar tudo fora do lugar... a CULPA é da mulher, que é paranoica.  Se ela cria os filhos com liberdade, lhes permitindo pensar e agir por conta própria,  desenvolvendo neles o senso de responsabilidade, mas com isso, cometendo certos deslizes, nada drásticos e  até plausíveis,  mas que vão na contra mão da rota social... CULPA da mulher, que "abriu a guarda demais". Se ela é extremamente protetora, não deixando sequer ninguém dizer o que pensa, ou agir por conta própria,  fazendo valer seus conceitos, julgando evitar males desnecessários, causando rebeldia e desgaste emocional e tenebroso convivo familiar... CULPA da mulher que é manipuladora e não respeita os espaços alheios. Se ela é extremamente vaidosa , se cuida, esta sempre arrumada e a cheirosa, mas com isso desperta a atenção de outros homens, causando insegurança e ciumes no seu parceiro... culpa de quem?  Novamente da mulher...
O que quero dizer com tudo isso, é que independente, do que nós mulheres façamos e com qual intenção, muitas vezes visto por nós como o certo a ser feito, para melhor proveito de nossa célula familiar e social... SEMPRE será  "falho ou insuficiente",  pelo simples fato de que durante séculos, fomos vistas, como seres inferiores, sem a minima capacidade intelectual, sem direito a NADA... Nem a pensar, nem a falar em público, estudar, trabalhar, amar e que dirá  a sentir prazer... Isso NUNCA! E que por mais que digam ao contrario e que o mundo tenha evoluído, ainda é colocado na nossa conta o peso e o PREÇO, por termos um dia "ousado", lutar por nossos direitos de sermos vistas e RESPEITADAS, como cidadãs e seres pensantes dotadas de capacidade física e intelectual, para seguir nossos sonhos e modificar nossos destinos e sermos muito mais que simples "parideiras" e domésticas prontas a satisfazer seus homens, em seus desejos primitivos e dar conta da organização da casa e criação dos filhos, agregando assim ambas as funções e com louvor, diga-se de passagem.
Podemos ser TUDO o que quisermos, desde que para isso, nos dividamos em 1000... desde que sejamos "multi" e não deixemos a desejar em NADA nossas "primitivas" tarefas!
Ser mulher, é ser filha, mãe, esposa, irmã, amante, profissional, amiga, companheira, dona de casa, secretária, enfermeira, psicologa, administradora e tudo o mais que seja necessário para tudo ao nosso redor funcionar SEM FALHAS; E não tem essa de enxaqueca, tpm, depressão, cólica, fim de relacionamento, frio, calor, gripe, dor de dente ou qualquer outro tipo de coisa que possa nos afastar de nossas "funções primordiais" e que afetam a qualquer mero mortal, tirando a tpm e a cólica claro...rs 
Temos que estar SEMPRE PRONTAS e DISPOSTAS, que ai TUDO flui bem!
Ou seja...para encerrar meu texto com uma postura um tanto rebelde e que pode ate soar num tom um tanto "feminista", mas que não foi minha intenção juro!rs O que quero dizer, é que antes mesmo de ser mulher, para mim, toda mulher é SUPER! Porque para desempenhar todas essas funções, num mundo basicamente liderado e com um conceito absolutamente machista, ainda nos dias de hoje, tem que ser no minimo super, para não dizer HEROÍNA E GUERREIRA, para dar conta do recado e ainda conseguir sorrir e ser feliz , sem perder a delicadeza e a graciosidade que só uma mulher sabe ter.
É isso... FELIZ DIA DA MULHER para todas nós, com todos os méritos e "paparicos" que nos é devido...rs que assim como eu, reconhecem as dores e as delicias de ter nascido mulher!!

Obs: Nós somos demais e isso  não há como negar... pois embora as desavenças, "eles" continuam louquinhos por nós, não é ?! ;) 
Sem ofensas homens, afinal HOJE é nosso dia, ok?!  rsrsrsrs

bjsss
       M.A


4 comentários:

  1. Nossa minha sobrinha! O mundo todo deve a voces uma desculpa grandiosa, pois o que vc falou e tudo correto demais. Ah, mas assim mesmo vamos lembrar que Deus o Criador precisou de uma mulher como todas voces sao, para poder entrar a esse mundo e nos resgatar. Tenho certeza que por toda Sua vida des de entao, o nosso Senhor Jesus amou Sua mae e a viu como alguem merecedora de uma honra toda especial. O mesmo merecem voces sem as quais nao poderiamos vir a esse mundo. FELIZ DIA DA MULHER! ! ! (tio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tio! Pela visita e por seu comentário... Volte sempre!!!
      GRATA!!! ;)
      bjsss

      Excluir
  2. Com um pouco de atraso.Não posso deixar de expressar a beleza ao pé da letra tudo que vc narrou aqui.
    Somos sim heroinas nesse mundo tão louco.Horas agimos com a dor,com amor e tudo mais que deixa nosso S2 tão triste + isso é a indestrutível mulher,pode envergar + n quebra.Parabéns com mto atraso!

    ResponderExcluir